Notícias

publicada em 15/02/2018 12:40:58 • atualizada em 19/04/2018 14:43:31
De Iturama para todo Brasil: franquia Paper Pão inaugura mais unidades
Rede Paper Pão conta com 16 franquias espalhadas pelo país; investimento inicial de R$ 4,5 mil é um dos menores do mercado
Compartilhe


Com unidade própria (sede) em Iturama (MG), a rede de franquias Paper Pão, especializada em publicidade e propaganda em sacos de pão, já somam 16 unidades espalhadas pelo Brasil. 

Para atrair novos empreendedores, a rede isenta royalties no primeiro semestre de operação e o investimento inicial, de R$ 4,5 mil – um dos menores do Brasil –, pode ser parcelado no cartão de crédito. 

O negócio, criado em nossa cidade, foi formatado para o sistema de franquias no início de 2017, tendo a economia criativa como pilar de desenvolvimento. 

A Paper Pão é a única franqueadora existente na cidade até o momento. 

Daniel Costa - Diretor nacional de expansão
“Temos muito orgulho de poder representar nossa cidade por meio de nossas unidades. É gratificante saber que o nome Iturama está sendo levado para diversos lugares”, explica Daniel Costa- um dos fundadores. 

A rede tem franquias nas cidades de Pinhais (PR), Chapecó (SC), Petrolina (PE), Itabuna (BA), Ibiúna (SP), Petrópolis (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Santo Angelo (RS), Vila Velha (ES) e mais recentemente, Rio Verde (GO), Imperatriz (MA), Jacareí (SP), Indaiatuba (SP), Natal (RN), Jacobina (BA). 

Além da loja modelo em Iturama, a franqueadora mantém também escritório para treinamentos presenciais em São José do Rio Preto (SP).“A Paper Pão oferece uma mídia alternativa, ecologicamente sustentável, que beneficia toda a cadeia produtiva. O funcionamento é simples: o consumidor compra o pão e leva informação para casa por meio da embalagem”, afirma o empresário Daniel Costa, fundador e diretor de expansão da rede de franquias Paper Pão.

Costa conta que desde criança, assim como a maioria dos brasileiros, é apaixonado por um alimento que não pode faltar no café da manhã: o pão francês. 

Afinal, resistir a essa tentação logo nas primeiras horas do dia é quase um desafio. O que ele não imaginava era que, hoje, com 34 anos, seria fundador e diretor de expansão da rede de franquias Paper Pão.
A trajetória do empresário, que trabalha desde os 11 anos, começou a ser desenhada há dois anos com a fundação da marca PubliPaper, que após estudos de mercado e pesquisas de campo, passou a se chamar Paper Pão.

Em 2017, o negócio foi formatado parao franchising e desde então tem chamado a atenção de quem quer empreender neste setor promissor. Afinal, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias brasileiras tiveram 7,8% de crescimento em receita no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período de 2016. 

O faturamento passou de R$ 38,836 bilhões para R$ 41,850 bilhões. “As nanofranquias e microfranquias são opções interessantes, devido ao baixo custo, suporte técnico, know-how, modelo testado e lucratividade em um curto período. Mas sempre digo que franquia não é promessa de dinheiro fácil. Se o empreendedor quer obter sucesso, a dedicação deve ser total”, afirma. 

Ainda segundo o empresário, é preciso seguir à risca todas as orientações e normas da franqueadora para garantir o êxito na operação e minimizar os riscos de o investimento dar errado.

O fundador e diretor de expansão da rede de franquias Paper Pão faz questão de ressaltar que os interessados em abrir uma franquia não devemesquecer a importância do marketing. 

“No caso da Paper Pão trabalhamos com o conceito de comunicação integrada, englobando marketing de vizinhança e anúncios geolocalizados. Focamos em uma mídia alternativa e estratégica”, afirma o fundador e diretor de expansão da rede, que conta em sua trajetória com experiências profissionais nas principais emissoras de televisão: TV TEM (afiliada da Rede Globo), Record, SBT e Bandeirantes.

O investimento inicial para ser um franqueado da Paper Pão é de R$ 4,5 mil, um dos menores em todo o Brasil. O valor pode ser parcelado em até 18 vezes no cartão de crédito. 

A franqueadora não exige capital de giro nem capital de instalação, visto que não é necessário um ponto comercial e nem estoque. O modelo de negócio é bem flexível. O trabalho pode ser feito em home-office, sendo necessário um notebook, um celular, além de acesso à internet. 

Faturamento
Um dos principais diferenciais da rede de franquias Paper Pão, segundo Costa, é a marca estar associada a um produto de consumo diário, o pão. 

“Afinal, a maioria das pessoas vai a padarias, supermercados, lojas de conveniências e outros pontos comerciais para comprar o alimento. E, claro, que levam a embalagem para casa”, ressalta ele. 

A média de faturamento por cada edição (tiragem) fica entre R$ 6 mil e R$ 12 mil, com taxa de lucro que pode chegar até 55%. O prazo estimado de retorno do capital investido é entre três e seis meses.

Treinamento presencial e online
Para iniciar as atividades, a Paper Pão oferece treinamento presencial na na unidade própria em Iturama ou online, por meio de conversas e reuniões por Skype. 

O suporte técnico aos franqueados é feito também por meio do aplicativo WhatsApp, telefone e e-mails. Todos recebem o tradicional manual de implantação, contendo todas as etapas necessárias.

Há também à disposição do franqueado um treinamento especializado de reciclagem, onde serão abordadas as rotinas e os assuntos referentes ao negócio. 

Para mais informações
Paper Pão 
(34) 3411-4423


VEJATAMBÉM
PUBLICIDADE
Participe também do Iturama informa!
Você tem alguma reclamação sobre a cidade? Tem alguma dúvida sobre algum serviço? Você também pode participar! Clique aqui e
mande sua dúvida ou reclamação sobre para nossa equipe.
Clique aqui
O que você procura?
Encontre uma empresa ou serviço
Cadastre sua empresa
Anuncie sua empresa
+Iturama
Veja as últimas
Participe
Informações Úteis
Veja as últimas
Participe
Últimas Notícias
Últimas Notícias e Novidades
Quero anunciar
Eventos e Festas
Últimas Eventos e Festas
Institucional
Central de atendimento
Anuncie também
O Iturama Informa
    © Copyright 2017 • Iturama Informa • Um projeto Solearts